UERN Carta-Programa de Ana Dantas e Anadja Braz será aprovada em reunião ampliada

Os registros das candidaturas para a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deverão ser feitos entre os dias 21 e 25 deste mês. No ato da inscrição, cada chapa precisará anexar sua Carta-Programa com as principais diretrizes e ações previstas para o mandato de quatro anos. As professoras-doutoras Ana Dantas, candidata a reitora, e Anadja Braz, vice, decidiram promover uma reunião ampliada para debater o texto final do documento.

“Estamos construindo um projeto amplo, onde a democracia é parte fundamental, com diretrizes que projetam uma UERN consolidada como instituição de alto nível nas próximas décadas, não vislumbram apenas um mandato de reitor por quatro anos. Ouvir a comunidade acadêmica é fundamental para definirmos o rumo certo nas mais diversas áreas, para pensarmos a UERN que queremos”, explica Ana Dantas, que coordenará a reunião no próxima quarta-feira (23), a partir das 14h, no auditório do SINDPREVS (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho), em Mossoró.

 Na última semana, uma comissão atuou na sistematização das propostas encaminhadas por professores, técnicos, estudantes durante as reuniões nos campi e pela Internet. O trabalho coordenado pela professora-doutora Anadja Braz, candidata a vice, terminou na última sexta-feira com uma minuta da Carta-Programa a ser discutida e aprovada na reunião do dia 23.