UERN Ana Dantas apresenta propostas para a Assistência Estudantil

Ampliação e fortalecimento da política de Assistência Estudantil são pontos de destaque na Carta-Programa da candidata à reitora da UERN, professora Ana Dantas, e sua vice, professora Gláucia Russo. Esta semana, em entrevista ao programa Jornal 95 – 2ª Edição, da rádio 95 FM de Mossoró, Ana Dantas abordou os projetos desta área e disse que pretende buscar recursos com a bancada federal do Rio Grande do Norte para a criação da residência e do restaurante universitários.

“A UERN tem receptividade e apoio da nossa bancada federal, em Brasília, desde 2009 quando, como diretora do Campus de Natal, apresentei projetos aos deputados e senadores e conquistamos recursos de emendas individuais para novos laboratórios. Nossa insistência e argumentos sólidos fizeram com que os próprios parlamentares passassem a tratar a UERN com a prioridade que já conferiam às universidades federais”, analisa Ana Dantas.

Segundo a candidata, esta fonte de recursos também poderá ser utilizada para criar uma linha de financiamento de projetos de pesquisa e extensão, oferecendo condições para a qualificação do corpo docente e elevando os cursos de graduação e pós-graduação a um nível de excelência.

Para escutar a entrevista na íntegra, acesse o link: http://portaltcm.com.br/95fm/professora-ana-dantas-fala-de-suas-propostas-como-candidata-a-reitora-da-uern