São João do Assu 2015 terá uma vasta programação de 30 de maio a 24 de junho

O município do Assu, no Rio Grande do Norte, realiza há 289 anos o São João, comemorado sempre com uma vasta programação festiva reunindo muita alegria, fé e as melhores tradições juninas, atrativos que colocou o São João do Assu no roteiro dos grandes eventos religiosos e festivos do Nordeste do Brasil.

O evento feito para comemorar o padroeiro do município São João Batista e as festas juninas compreenderá entre os dias 30 de maio e 24 de junho, além do toque da sanfona, comidas típicas, artesanato, quadrilhas juninas e grandes shows musicais.

A cidade neste período reveste-se completamente de alegria e muita devoção. As principais ruas e avenidas, repartições públicas e empreendimentos comerciais são decorados transformando o Assu em um imenso e colorido arraiá.

A estrutura em que se apresentarão as atrações musicais será montada na praça São João Batista, no espaço do anfiteatro Arcelino Costa Leitão – emoldurado pelo quadro da matriz e o Assu Antigo, com seus casarões seculares.

O evento é de forte potencial econômico, aquecendo a economia da cidade em vários setores: comércio, hotelaria, gastronomia e trabalhadores informais, que tem uma renda extra no período.

E para a festa ficar do jeito que todo mundo gosta, a prefeitura do Assu disponibilizará a população e visitantes acesso a todos os shows e apresentações culturais do São João do Assu com segurança e comodidade