Prestígio: Rafael Cosme Tavares / Viaje.com

Nome: Rafael Cosme Tavares

Idade: 33

Seus pais: José de Arimatéia Tavares e Kalina Maria Cosme Tavares

Irmão: Fernando Cosme Tavares

Casado com: Ayllana Tavares

Escolaridade: Pós graduação

Profissão: Servidor público do Tribunal de Justiça.

Viaje.com é… Um hobby que virou trabalho com gostinho de diversão.

Como nasceu a idéia de criar a sua agência de turismo? Nasceu de uma viagem religiosa ao santuário da Mãe Rainha e da necessidade de levantar recursos para a Infância Missionária.

Qual sua viagem inesquecível? A melhor sempre será a próxima, mas a inesquecível é Itália/2017, quando casei no Vaticano.

Pra você qual é o melhor lugar do Mundo? O nosso país, apesar dos pesares, ainda é o melhor lugar. Viajar é ótimo, voltar para casa é melhor ainda.

Quais as novidades que os ipanguaçuenses e região do Vale do Açú podem esperar ao longo do próximo ano? 2018 começa com Aracaju/Sergipe logo no primeiro final de semana de janeiro, e promete, além da nossa segunda excursão para Europa, em maio, com Lisboa e Paris, pequenas viagens curtas de final de semana com destinos próximos, sendo logo no primeiro trimestre Jericoacoara/CE, Monte das Gameleiras/RN, Paixão de Cristi em Nova Jerusalém com Reccife e Olinda/PE e Porto de Galinhas/PE. Chile também está nos planos!

Existe uma receita de sucesso? Colocar-se inteiramente no que se faz, fazer com alegria, com amor.

De que maneira você avalia o serviço turístico no RN? Ainda muito restrito a capital, que concentra a melhor oferta.

Quais os maiores desafios dos empresários do turismo? Lidar com inúmeros prestadores de serviços, que podem fazer a experiência do turista ser sensacional ou totalmente frustante.

Quais são seus diferenciais, particularidades com relação a concorrência? A diferença Viaje.com é a opção pela qualidade, pela comodidade, pelo bom gosto. As excursões são pensadas para quem não quer se preocupar com os detalhes das suas viagens, quem gosta de aproveitar o destino sem perder o que de melhor ele oferece, com serviços selecionados e hospedagem confortável. Além, claro, de contar com minha companhia e experiência durante todo o percurso.

Quem é seu público alvo e o que faz para atingi-lo? Penso viagens para pessoas de bem com a vida, com desejo de conhecer o mundo, de viver novas experiências, ampliar o leque de amizades. A tática Viaje.com é a organização e a qualidade, atingir o público é o resultado das recomendações de nossos clientes.

O que julga ser mais importante para o sucesso desse tipo de negócio? Conhecer o destino e as preferências do turista.

Como você avalia o mercado de agências de viagens no Brasil? Tem espaço para todas, cada uma com seu estilo, com seu seu diferencial, atraindo o público que se identifica com os serviços oferecidos.

Mudando de assunto… Rafael, fale um pouco do seu trabalho como Coordenador Arquidiocesano da Infância e Adolescência Missionária na cidade de Ipanguaçu.
A Infância Adolescência e Juventude Missionária é a atividade que mais me dediquei até hoje em toda minha vida, faz 21 anos que dei início a essa obra em Ipanguaçu, em 1996. Hoje, graças ao Bom Deus e ao empenho e colaboração de muita gente boa, a obra tomou dimenções enormes e os frutos são incontáveis. Registro a Biblioteca, a Fanfarra, a Cantilena de Flautas, a construção de 10 capelas, a Sede municipal, o Alto do Coração de Maria, e agora, o grupo de violão.

Lugar para descansar: Praia, o mar absorve qualquer cansaço com a sensação de infinitude que nos transmite.

Fé: Primeira motivação em tudo.

Agradeço a Deus: Infinitamente, por tudo.

Hobby: Viajar – Viaje.com

Personalidade: Forte

Pontos fortes: Perseverança

Pontos fracos: Não revelo (risos)

Uma música: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, de Gonzaguinha.

Na cozinha eu preparo: A fome, somente.

Praia ou cachoeira? Uma de cada vez.

Motivação interior: “O Bom Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis.” (Santa Teresinha)

Educação: Essencial para mudança, para melhorar o Brasil.

Saúde: Nosso maior bem, o mais precioso.

Ipanguaçu minha cidade… Minhas raízes estão firmadas aqui.

Violência urbana: Alarmante e triste.

Juventude: Se tiver maturidade suficiente, será a força transformadora da humanidade.

Religião: O amor deve ser sempre o centro: sou católico todo dia.

Brasil: Precisa aprender muito sobre honestidade.

Uma frase que lhe caracterize: “Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes.” (Fernando Pessoa)

Um sentimento: Gratidão

Planos para o futuro: Levar cada vez mais pessoas para conhecer outros lugares e culturas.

Três coisas importantes em sua vida: Fé, Família e Alegria.