Prefeitura do Assú realiza grande operação de retirada de animais das vias públicas

A Prefeitura do Assú iniciou uma grande operação de retirada de animais das vias públicas visando garantir a segurança da população e prevenindo possíveis acidentes envolvendo animais e veículos nas ruas.
O trabalho baseia-se no atendimento de denúncias e na fiscalização de vias públicas, com rondas diárias e apreensão de animais de grande e médio porte, como jumentos, cavalos, bois e vacas, soltos pela cidade.
O serviço de apreensão de animais está funcionando diariamente com um carro boiadeiro e equipe treinada na captura. Aos sábados, domingos e feriados, a Prefeitura atua em esquema de plantão e, por vez, em operações especiais.
Os animais apreendidos são levados para um curral e, para que possa fazer a retirada o proprietário ou responsável pelo animal, deve pagar a taxa de apreensão.
Diante o número de ocorrências registrado nos últimos vinte dias, resultando na apreensão de 58 animais, o município por meio da secretaria adjunta de Serviços Públicos decidiu traçar de acordo com a legalidade da lei formas mais severa, principalmente, em casos de reincidência na apreensão do animal.
A prefeitura lança mais uma vez o alerta de que animais soltos nas ruas podem causar graves acidentes no trânsito. Eles devem ser criados em locais apropriados, para não ameaçar a segurança das pessoas e, ao mesmo tempo, solicita da população que ao presenciar a soltura de animais nas vias públicas do município venha denunciar.
Secretaria Adjunta de Serviços Públicos
Rua Ver. José Bezerra de Sá, 588 – Bela Vista
Telefone: (84) 3331 6300 (de segunda-feira a sexta-feira – das 7h às 13h)
Plantão: (84) 9419 0438