Prefeitura do Assú prolonga período de inscrição para seleção de monitores do programa Mais Educação

As inscrições para o processo de seleção de monitores para atuarem no programa Mais Educação na instância da Prefeitura do Assú foram prolongadas em virtude do ponto facultativo municipal desta sexta-feira, 16 de novembro de 2012.
Os candidatos que não se inscreveram no último dia 14, têm agora os dias 19 e 20 de novembro de 2012, das 8h às 17h30min para efetuarem a inscrição.
O Programa é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com os governos Estadual e Municipal, e faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como uma estratégia para induzir a ampliação da jornada escolar e organização curricular, na perspectiva da educação integral. Na rede municipal de ensino do Assú, o programa irá funcionar em 9 unidades escolares, sendo 4 na zona urbana e 5 na zona rural.
As escolas da rede municipal de ensino do Assú irão trabalhar 5 macro-campos que integram 17 diferentes atividades: Acompanhamento Pedagógico, Matemática, Letramento, Brinquedos e Artesanato, Futsal, Recreação, Xadrez, Voleibol, Futebol, Danças, Teatro, Pintura, Banda Fanfarra, Iniciação musical (Flauta Doce), Canto Coral, Rádio e Jornal Escolar.
A inscrição para participar do processo é gratuita e pode ser efetuada na secretara de Educação e Cultura da prefeitura do Assú.
Os monitores selecionados não possuirão vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal do Assú (RN), já que atuarão como voluntários, recebendo uma Bolsa auxílio de R$ 60,00 por turma, podendo chegar ao valor de R$ 300,00 (05 turmas).
Mais informações sobre o processo acesse www.assu.rn.gov.br