Prefeitura do Assú inicia processo de revitalização do artesanato

A prefeitura do Assú por meio da secretaria municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo está iniciando um trabalho de revitalização da produção artesanal como geradora de renda, desenvolvimento sustentável e prevenção à vulnerabilidade social.
Desta forma, acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 15h, uma reunião no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura do Assú no objetivo de mapear a localização dos artesãos e as tipologias de artesanato, discutir possibilidades de capacitação técnica, controle de qualidade do artesanato como forma de inserção mercadológica, em novos mercados e na consolidação dos já utilizados.
A reunião contará com a presença da consultora do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Norte (Sescoop-RN), Fátima Pessoa, que trará informações sobre capacitação e promoção mercadológica, além de abordar o sistema cooperativista no desenvolvimento da atividade.
A iniciativa da administração é fruto do grande potencial já identificado no município e a possibilidade da inserção no mercado de um produto diferenciado e de forte apelo cultural, importante, inclusive na divulgação do município.