Prefeitura do Assú faz operação de limpeza no Mendubim, Porto Piató e rio Açu‏

Atendendo recomendações advindas da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MP), a prefeitura do Assú decidiu acatar as sugestões destes órgãos a fim de que não realize despesas com eventos festivos, como o Carnaval, devido à estiagem observada no município do Assú e região.
No entanto, durante toda a semana equipes das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município realizaram o trabalho de conservação das estradas de acesso e limpeza da área dos tradicionais locais de lazer do município. 
O roteiro atendeu o Mendubim, Porto Piató e rio Açu, áreas que recebem costumeiramente um grande público nos períodos de folia de carnaval.  Um balanço do trabalho realizado mostra, por exemplo, a retirada de 220 sacos de descartáveis, 8 carradas de entulhos e 9 carradas de poda de árvores somente no trecho em que a operação limpeza foi executada no rio Açu.
A gestão municipal do Assú, tendo à frente o prefeito Ivan Júnior, estabeleceu ainda uma frente de trabalho efetiva, para dar suporte ao período carnavalesco nas questões referentes à infraestrutura, limpeza urbana e saúde com o objetivo de  facilitar o acesso e dar assistência a população.
A secretaria municipal de Saúde montou uma estrutura capaz de prestar assistência aos foliões durante os dias de festa carnavalesca, com apoio ao SAMU e mais duas ambulâncias. 
Para prevenir e assegurar a saúde dos foliões, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal DST/AIDS, também estará nos locais de grandes aglomerações durante a folia distribuindo preservativos e reforçando a importância do uso do preservativo com a campanha “A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha”.