PREFEITURA DE ITAJÁ PROMOVE CIRCUITO DE ESPORTE

A secretaria municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Comissão Pró-selo Unicef 2009-2012 esta promovendo no próximo sábado (26), a partir das 7 horas, o Circuito de Esporte de Itajá para crianças e adolescentes. O evento será realizado simultaneamente no Ginásio Poliesportivo Gilson Lopes, nas quadras Manoel Lopes Filho e Daniel Vieira Diniz e no balneário Pôr do Sol.

Serão disputadas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil as modalidades de futsal, queimada, atletismo, futebol de areia, ciclismo, natação, xadrez, concurso de desenho e de redação.

No Ginásio Poliesportivo Gilson Lopes serão disputadas a categoria pré-mirim que corresponde a idade de 6 à 10 anos. Na quadra Manoel Lopes Filho, localizada no bairro São Manoel concorreram o grupo mirim com idade entre 11 à 13 anos. Já na quadra Daniel Vieira Diniz situada no distrito de Acauã será disputada a categoria infantil com idade de 14 à 16 anos e no balneário Pôr do Sol localizado às margens da barragem Armando Ribeiro Gonçalves disputaram a categoria juvenil com idade de 16 à 18 anos.

De acordo com o prefeito Gilberto Eliomar Lopes, é muito importante reunir e integrar as crianças e adolescentes para estimular e promover o esporte de forma igualitária para os meninos e as meninas do município. “É muito bom poder promover um evento como esse na nossa cidade, marcando a interação de várias modalidades do esporte”, disse o prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer Vicente Eugênio Lopes acrescentou que a secretaria já vem desenvolvendo projetos com a finalidade de promover as modalidades de futsal e de futebol em crianças e adolescentes, visto que o município de Itajá possui atletas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente como é o caso de Souza e Sinha. “Temos um trabalho diário com adolescente na escolinha, que tem a frente o professor Netinho Matias, mas agora estamos intensificando outras modalidades esportivas e esse evento veio para preencher essa lacuna no esporte de Itajá”, concluiu o secretário Eugênio Lopes.