Prefeitos discutem consolidação do Consórcio Intergestores Vale Unido

Os prefeitos da região do Vale do Açu e municípios membros do Consórcio Intergestores Vale Unido estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Floresta Nacional do Assú (FLONA), atendendo convite do prefeito do Assú, Ivan Júnior, com o propósito de avançarem na discussão pela consolidação da entidade.
O encontro foi o primeiro do ano e teve a oportunidade de reunir os novos prefeitos eleitos no pleito de 2012 e aos que continuaram na gestão. De um total de doze prefeitos, seis estiveram presentes ou representados: Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Ivan Lopes Júnior (Assú), Luizinho Cavalcante (Carnaubais), Leonardo Oliveira (Ipanguaçu), Licélio Guimarães (Itajá) e, ainda, o prefeito Ivan Padilha (Pendências), que em viagem à Brasília delegou a presença a um representante .
Temas como gestão de Resíduos Sólidos e a promoção de cursos e treinamentos direcionados aos servidores dos municípios por órgãos como a Controladoria Geral da União (CGU), seccional do RN, dominaram a pauta. No entanto, a maior discussão teve como base a proposta de retomada das reuniões e atividades da entidade.
Os prefeitos presentes saíram do encontro motivados a caminharem na busca pela consolidação da entidade como o melhor caminho para fomentar o desenvolvimento da região tratando coletivamente os problemas de caráter comum aos municípios como gestão dos resíduos sólidos, segurança, saúde, entre outros.
A próxima reunião foi previamente agendada para o próximo dia 6 de março, em Assú, momento em que deverá sair uma definição em torno da nova diretoria do consórcio.  Os município membros do Consórcio Intergestores Vale Unido são: Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Guamaré, Macau, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Serra do Mel.