Pré-candidata a reitora, Ana Dantas quer ouvir a comunidade universitária sobre os destinos da UERN‏

A professora Ana Dantas, pré-candidata a reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), quer desenvolver uma campanha onde a comunidade tenha vez e voz. Segundo ela, esse é o modelo de gestão viável para promover ações mais consistentes com vistas à solução de problemas nas mais diversas áreas.

“Temos na UERN um público altamente qualificado, que deseja diálogo, gestão participativa, soluções desencadeadas conjuntamente entre a reitoria, professores, funcionários e alunos, sem discriminação, permitindo vez e voz a todos”, afirma Ana Dantas, que experimenta essa gestão democrática à frente do Campus da UERN em Natal e está no segundo mandato como diretora eleita pelo voto direto.

Desde que decidiu aceitar o que chama de “convocação” da comunidade uerniana para disputar a reitoria, Ana Dantas já participou de algumas reuniões em vários Campi, inclusive em Mossoró. E continua com reuniões agendadas a partir de janeiro.

“De cada encontro, saio com mais convicção da grande responsabilidade que assumo, mas com a certeza de que precisamos aproveitar este momento e fazermos a UERN que queremos nós professores, diretores, cada funcionário e os nossos brilhantes estudantes tão apaixonados e devotados à universidade”, completa.

Ana Dantas é doutora em Física, com pós-doutorado na Universidade do Colorado (EUA), e integra o quadro docente da UERN desde 1998. Há 14 anos, se dedica exclusivamente à instituição, onde além de ser a atual diretora do Campus de Natal é professora do curso de Ciências da Computação e do Mestrado em Física da FANAT.