PRB FORMALIZA APOIO AO CANDIDATO HENRIQUE ALVES‏

Brasília (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu, nesta quarta-feira (12), mais um importante apoio na campanha dele para presidente da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos. O Partido Republicano Brasileiro (PRB) oficializou o apoio ao líder assegurando todos os 10 votos da bancada para o deputado Henrique Alves.

O encontro, coordenado pelo deputado Antônio Bulhões (SP), foi na liderança do PRB. Apenas o deputado Acelino Popó (BA) não pode comparecer.  Os parlamentares do PRB reforçaram o entendimento da bancada de que Henrique Alves reúne todas as condições para ser o candidato da instituição. “Você tem o nosso apoio pelos partidos da base do governo e da oposição”, disse o líder do PRB.

O líder do PRB ressaltou que a bancada decidiu fechar questão em torno da candidatura de Henrique Alves, por entender que o atual líder do PMDB, como parlamentar mais antigo da Casa, saberá reconhecer o papel dos pequenos partidos e o espaço que cada legenda merece ocupar na relatoria de matérias e composição das comissões permanentes e especiais da Câmara dos Deputados.

Henrique Alves agradeceu o apoio e reconheceu a união do PRB nas votações em plenário. Como candidato a presidente, ele colheu as sugestões e prometeu uma gestão voltada para a ampliação dos trabalhos legislativos e de melhoria da imagem da Câmara dos Deputados junto à população.O deputado aproveitou o encontro para presentear os deputados do PRB com o lívro “O que eu não quero esquecer”. O lívro, de autoria do líder do PMDB, conta a trajeótia política do deputado nos seus 11 mandatos consecutivos e 42 anos de atividades parlamentares.