Pauta de votação da Câmara é dedicada às mulheres

A comemoração pelo dia internacional das mulheres, de março, já começou no Parlamento Brasileiro. Na Câmara dos Deputados, os projetos da pauta de votação foram indicados pela bancada feminina. O plenário aprovou, na terça-feira (05), uma proposta para melhorar o atendimento as vítimas de violência sexual. “O Congresso Nacional dá sua contribuição para que o país continue avançando na garantia dos direitos às mulheres brasileiras”, disse Fábio Faria.

 

O projeto que estava em análise na Casa desde 1999, determina que os hospitais prestem atendimento imediato às vítimas de violência e que tenham um corpo clínico adequado para dar suporte e diminuir os males físicos e psicológicos sofridos pela vítima. Além disso, os hospitais devem facilitar o acesso à prestação de queixa e fornecer materiais e informações úteis à identificação dos culpados.

 

Nesta quarta-feira (6), o Congresso realizou uma sessão em homenagem as mulheres. No encontro o prêmio Bertha Luz, criado pelo Senado, foi entregue a cinco mulheres com atuação de destaque nas áreas de saúde, educação, assistência social e direito.