LÍDER DO PMDB ANUNCIA INÍCIO DAS OBRAS DE IRRIGAÇÃO DA CHAPADA DO APODI

Em conversa com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmou para 12 de julho próximo o início das obras do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. A ordem de serviço para o projeto de irrigação de 5 mil hectares será dada pelo ministro em solenidade marcada para a cidade de Apodi.

O deputado Henrique Alves não descarta a possibilidade da Presidente Dilma Rousseff comparecer ao evento. “Tentarei incluir o ato na difícil agenda da Presidente Dilma para fazer o agradecimento lá em Apodi. Foi ela quem decidiu sobre a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento, ainda no governo do ex-Presidente Lula”, disse o líder.

O deputado potiguar considera o projeto, finalizado e com todas as pendências resolvidas, uma vitória importante. “Batido o martelo! acabo de conversar com o DNOCS e o Ministro da Integração cobrando a Ordem de Serviço para projeto de irrigação da Chapada do Apodi“, comemorou o líder.

BARRAGEM DE OITICIA – A retomada do projeto da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Seridó, segundo o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), caminha para a retomada da licitação. Foram vários questionamentos sobre o processo. A licitação anterior,feita pelo governo do estado, foi cancelada.

“Estive ontem (26), no Tribunal de Contas da União (TCU) com o ministro Aroldo Cedraz, relator do processo de Oiticica. Dentro de mais 30 dias a decisão do TCU será conhecida”, disse o líder após encontro com o ministro. Henrique Alves está confiante na liberação do projeto para uma nova licitação que será feita pelo DNOCS. A obra deverá custar R$ 300 milhões.