Jornada pedagógica abre ano letivo na rede municipal de ensino do Assú

A Prefeitura do Assú por meio da secretaria de Educação e Cultura deu início, nesta segunda-feira (18), o ano letivo da rede municipal de ensino, com a Semana Pedagógica e o I Encontro Técnico-Pedagógico do ano de 2013. O evento foi aberto no auditório João Marcolino de Vasconcelos da Câmara Municipal do Assú, às 8h, com a palestra “Motivação Profissional e Humana: uma busca contínua”, proferida pela psicóloga Maria Clara do Socorro de Sousa Oliveira e a apresentação do Projeto Secretaria Itinerante.
A semana pedagógica será realizada no período de 18 a 25, envolvendo todo o quadro de servidores da educação, no objetivo de fortalecer as ações pedagógicas e administrativas da secretaria e consequentemente das escolas da rede municipal de ensino do Assú.
Após a conferência de abertura a jornada prosseguirá nos centros educacionais do município com reuniões técnicas, obedecendo o calendário que segue: Dia 19 – Centros Educacionais Profª Maria Pessoa Gê e Comunitária Bela Vista e, ainda, a escola municipal Profª Maria Neuda Bezerra, tendo como local a Câmara Municipal do Assú, às 8h30; Dia 20 – Centro Educacional Dr. Pedro Amorim (CEPA), no próprio Centro, ás 14h30; Dia 21 – Centros Educacionais Profª Nair Fernandes, Dep. Edgard Borges Montenegro e Profª Luiza de França, na Câmara Municipal, às 8h30; Dia 22 – Centros Educacionais Mons. Júlio Alves Bezerra e Manoel Cortez, na escola municipal Mons. Júlio Alves Bezerra, comunidade de Nova Esperança, às 8h30 e Centro Educacional Profª Maria Vilma Lemos, às 14h30. Finalizando, no dia 25, será a vez do Centro Educacional João Batista Lacerda Montenegro, nas dependências de escola municipal Hermenegildo Bezerra de Oliveira, assentamento rural Palheiros, às 8h30.
O início do ano letivo escolar para os alunos de todas as escolas da rede municipal do Assú está previsto para o dia 04 de março.