Inauguração de unidade no bairro Dom Eliseu em Assú

O trabalho de melhoria no atendimento à saúde da população assuense continua sendo cada vez mais fortalecido pela atual administração municipal. Desta vez, a ação da prefeitura do Assú se deu através da inauguração da Unidade de Saúde da Família Robério Roberto Bezerra (Berinho), no bairro Dom Eliseu.
Num investimento global de R$ 77.926,22 a prefeitura do Assú entregou o prédio próprio da Unidade de Estratégia de Saúde da Família do referido bairro com dois consultórios médicos, consultório odontológico, sala de vacina, farmácia, sala de espera, sala de arquivo e banheiros.
A Unidade de Saúde do bairro Dom Elizeu atende 1.250 famílias, num total de 4.828 pessoas beneficiadas com os serviços de planejamento e visita domiciliar, saúde da criança (puericultura), do adolescente e do idoso, além de um trabalho pioneiro no atendimento a prevenção contra o câncer do colo de útero e da saúde da mulher.
No ato de inauguração das novas instalações, foi entregue ainda pelo prefeito, Ivan Júnior, um carro modelo Doblò para atender o Programa Saúde na Escola (PSE) gerido pela secretaria municipal de Saúde. Recentemente, a frota de atendimento à saúde da população do Assú também recebeu uma ambulância
Fotos: Jean Lopes