Governadora Rosalba prestigia aniversário do prefeito Klauss

A governadora Rosalba Ciarlini, o vice-prefeito padre Edilson Nascimento, familiares, secretários, funcionários da prefeitura e amigos do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, prestigiaram nesta quarta-feira, 06, às 17h, na Fundação Cultural Aldeia de Guajirú, no Centro Histórico de Extremoz, a missa em ação de graças, presidida pelo padre João Maria, em comemoração ao aniversário do prefeito. A iniciativa da comemoração foi da primeira dama do município, Renata Rêgo.

 

Os convidados foram recepcionados com músicas executadas pela Banda de Música de Extremoz, regida pelo maestro Toni Wescley. O prefeito Klauss fez a primeira leitura da missa e na homilia o padre João Maria ressaltou o tema central do tema da missa, que tratou da correção amigável que depois produz bons resultados e da paz que é produzida em quem está em sintonia com Deus.

 

A governadora Rosalba Ciarlini fez a primeira Oração da Assembleia, desejando felicidades a Klauss, seguida das orações de seus filhos, familiares e amigos. Durante o ofertório funcionários da FUNDAC entregaram ao altar artesanatos produzidos pelas oficinas mantidas na fundação, entre eles materiais feitos com a fibra da bananeira.

 

Agradecimentos

A primeira dama, Renata Rêgo, agradeceu a presença de todos e fez um breve relato do primeiro governo de Klauss. Em seguida populares e vereadores do município também elogiaram a postura do prefeito, que nos últimos quatro anos conseguiu mudar a face de Extremoz, inclusive com o resgate da autoestima dos extremozenses.

 

Na sua fala a governadora Rosalba Ciarlini disse que expressava sua alegria, juntamente com todos os amigos de Klauss. “Estou aqui para agradecer a Deus pelo dom de sua vida de trabalho, fé e perseverança”, disse se dirigindo ao prefeito. “Esta comemoração é em reconhecimento as muitas vitórias que você conquistou durante a missão que recebeu. Você pode olhar o povo de Extremoz olho no olho, de cabeça erguida, porque você está transformando Extremoz”, enfatizou sob aplausos.

 

A governadora também agradeceu os apoios recebidos por Klauss. “Você acreditou em mim na campanha para o Senado e depois para o Governo do Estado, caminhando comigo nessas duas ocasiões pelo município, e nas duas vezes fui vitoriosa em Extremoz”, lembrou. “Você passou por muitas dificuldades, mas mesmo assim você colocou Extremoz no rumo do desenvolvimento. Quando vim aqui pela primeira vez você não era prefeito e ouvi de muitas mulheres da tristeza em não poderem ter filhos na cidade e você transformou essa triste realidade implantando a maternidade no Hospital Presidente Café Filho e agora nascem crianças na cidade”, elogiou.

 

Presente

“O presente que posso lhe dar, prefeito Klauss, é a promessa de continuar a fazer mais pelo seu município. Presentemente o meu governo está enfrentando inúmeros problemas decorrentes da maior seca dos últimos 50 anos. Para se ter uma idéia, está faltando até cataventos – devido à demanda – para equipar os poços que estamos construindo, mas, sempre estarei presente no seu município, que felizmente sofre pouco com essa condição climática atual”, concluiu Rosalba Ciarlini.

 

O prefeito Klauss Rêgo, visivelmente emocionado, agradeceu a todos. “Agradeço o meu modo de ser ao meu pai, Francisco Rêgo e também a minha mãe, Maria José, que nos educaram de forma rígida e todos os cinco filhos são pessoas de bem e trabalhadoras. Pareço-me com meu pai, inclusive em saber dizer sim ou não”, concluiu sob aplausos. Depois todos cantaram parabéns e na saída, em direção a um coquetel que foi servido, o prefeito foi surpreendido pela música “Essa cara sou eu”, executada pela Banda de Música de Extremoz. (LS).

 

Fotos: Max Jordanni