Ana Dantas propõe parceria com a Ufersa para criação do Corredor Universitário

As candidatas à Reitoria da UERN, Ana Dantas e Glaucia Russo, se reuniram nesta terça-feira (5) com o professor Arimatéia de Matos, Reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró. O objetivo do encontro foi apresentar a Carta Programa das candidatas e discutir possíveis parcerias entre as instituições de ensino, para viabilizar projetos como a criação de implantação de uma linha gratuita de ônibus comum. “A proposta é que o Corredor Universitário ligue a UERN à UFERSA e ao IFRN, facilitando assim a mobilidade dos estudantes de Mossoró entre os campi e até o centro da cidade”, explicou a candidata a reitora Ana Dantas.

Se concretizada, a parceria poderá ser estendida para outros projetos, entre eles a instalação de um Hospital Universitário, como sugeriu o reitor Arimatéia, que busca a criação do curso de Medicina na UFERSA.

As vantagens vão além do barateamento dos custos para as instituições, pois ampliaria a oferta de leitos hospitalares para a região do Alto Oeste.  “É importante que exista esse diálogo em busca de gestões mais colaborativas, pensando em projetos que queremos construir não só para as Universidades, mas para a sociedade como um todo”, colocou a professora Glaucia Russo, candidata a vice-reitora.