Agricultores familiares de Bom Jesus terão acesso ao mundo digital

A Emater-RN inaugura hoje (27), às 18h, uma Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) no município de Bom Jesus, na região agreste. A unidade, destinada aos agricultores familiares e outros segmentos da população, disponibilizará serviços como cursos básicos de informática, pesquisas na internet e fotocópias de documentos e capacitação. A escola está situada à rua Rita Pereira de Souza no centro da cidade.
O projeto é resultado de parceria entre Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Emater-RN, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prefeitura municipal e a empresa Microsoft.

Segundo o gestor do projeto, junto à Emater-RN, Raimundo Firmino, a escola digital de Bom Jesus dispõe de 10 computadores, um projetor multimídia, uma impressora multifuncional e equipamentos interligados em rede de internet sem fio. Uma monitora, selecionada e capacitada já está atuando no local. Com esta estrutura há previsão de capacitação de 30 pessoas ao mês com os cursos básicos de informática e mais de 500 com pesquisas na internet e serviços de fotocópias.

Atualmente, 73 Escolas de Inclusão Digital e Cidadania estão em funcionamento em todas as regiões do Rio Grande do Norte. De janeiro a maio de 2012, mais de mil pessoas participaram de cursos básicos de informática e mais de 10 mil utilizaram os serviços de pesquisa na internet, fotocópias de documentos e retirada de segunda via de boletos.